Pesquise no Blog

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Essência da Criação


Hoje nós temos muitas formas de nos comunicar e expressar as nossas idéias, por exemplo, uma pessoa que gosta muito de leitura, naturalmente se cria uma particularidade com certos autores no qual ela se identifica, assim, essa pessoa lendo algum texto desse autor, mesmo que não esteja indicando que foi escrito por ele, ela irá ter uma familiaridade com a forma de expressão apresentada. Outro exemplo, a pessoa que gosta muito de música, ela se identifica muito com uma banda, ela não precisa ver para saber quem é que está a cantar, apenas de ouvir, ela pode identificar quem criou.

Deus nos criou, e todos nós temos uma essência de Deus, quer experimêntar?! Ao observar uma pessoa, mesmo que você não à conheça, olhe com os olhos de Deus, você irá começar a ver que realmente Deus é perfeito, e quanto de Deus há ao nosso redor, vendo aquela pessoa sucegada, ali há a mansidão de Deus, pessoas que gostam de pedir ao invés de fazer, as vezes (principalmente se for com nós mesmos rs) nós achamos isso terrível, mas é uma característica de Deus, de delegar, pessoas que amam, pessoas que observam, que falam, somos todos diferentes, mas pertencemos a um Criador, e parecemos muito com Ele, basta sermos lapidados, parem pra pensar nisso.



Saibam que toda criação tem uma finalidade, NÓS TEMOS UMA FINALIDADE, nada é criado à toa. A bíblia diz que somos o Corpo de Cristo, cabe a nós a responsabilidade de fazer Jesus se espalhar por todo lugar, ou fazer com que Jesus seja ALEIJADO! Forte né, porém verdadeiro.


Em Mateus 25:14, Jesus nos ensina a parábola dos talentos, Ele diz sobre um senhor que ao sair de sua terra, confiou seus talentos aos seus servos, e mais tarde voltaria. E ao voltar, no verso 19, Jesus diz que esse homem prestou conta com seus servos, e aqueles que o honraram, ele disse: "Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor." (verso 21), pois eles pegaram aquilo que lhe foi confiado, e multiplicaram, mas teve um que teve medo: "Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste; E, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu. " (versos 24, 25), e o seu senhor ficou irado, e ele toma dele e o dá para o que possui os dez talentos, e ele da uma punição a este servo, "Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes."(verso 30)



Este Senhor simboliza Deus, e os servos somos Nós, e nós como criações de Deus carregamos alguns bens deles, estes são dons que Deus confiou à nós, se você ainda não conhece os seus dons, ore pra que Deus lhe mostre, e faça-os multiplicar sem ter medo de errar ou passar vergonha, pois Deus nos ama, mas também ele irá cobrar!


Saibam que o lugar mais rico do mundo é o cemitério, sabe por que? lá estão canções que talvez mudariam o mundo, livros que talvez iriam revolucionar o amor pela face da terra!


Do que serve uma criação sem uma finalidade, o que será do homem que não fazer aquilo que Deus o confiou? Deus existe vem à terra através de nós, e como? através dos DONS, amar é um dom, sorrir é um dom, e há muitos outros mais, Vamos Buscar isso em Deus! Você que tem DONS, MANIFESTE-OS, não deixem a vergonha ou a timidez tomar a frente e vamos REVOLUCIONAR COM AMOOOOOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário